PASSAGENS AÉREAS E DICAS PARA ECONOMIZAR

Hoje, vou dividir algumas dicas que me ajudaram a comprar as nossas passagens para o Canadá com um preço incrível.

A primeira dica e o primeiro lugar para começar a procurar passagens: GOOGLE FLIGHTS. https://www.google.com.br/flights/

Nesse site, você consegue ver as melhores datas e os preços mais em conta para ir e voltar. Use o Google Flights para fazer simulações de datas. Após decidir os dias, vale a pena dar uma olhada em alguns sites:

 

– www.expedia.com.br

– www.decolar.com

– http://www.skyscanner.com.br/

– http://www.momondo.com.br

– https://www.kayak.com.br/

– www.viajanet.com.br

 

Você também pode tentar diretamente no site da companhia aérea que preferir. Às vezes, os preços são diferentes. No caso da AirCanada, eu nem consegui acessar o site, não sei o motivo, mas fica a dica para tentar. Todos esses sites oferecem a opção de fazer stopovers.

 

O que é um Stop Over?

É quando você faz uma pausa em uma das conexões do voo por alguns dias para fazer turismo e depois continua a viagem. Eu, sinceramente, quando vi a chance de parar em Toronto por 1 semana, preferi fazer isso com uma agência de viagens. Acho que é mais fácil para eles organizarem as coisas, até para não perder a cota de bagagem, e achei que ficou mais em conta do que se eu tentasse fazer sozinha. Algumas companhias deixam você fazer o Stop Over de graça. Nesse caso, você só pagaria a taxa de embarque novamente. Dá também para fazer o Stopover usando milhas. 

 

Como comprei as passagens?

Bom, eu estava vendo as passagens com a agência de viagens, mas quando pedi para o agente reservar as passagens, alguém me mandou o link da promoção do “Melhores Destinos” e aí, pimba, mudamos tudo. Pegamos uma promoção por 1137 reais para Vancouver. No fim, cada passagem saiu por mais ou menos 1830 reais, incluindo mais de 700 reais só de taxas e encargos, para um voo de 23 horas com duas paradas nos EUA. No final, viajamos na data que eu queria desde o começo do planejamento. 

Só um detalhe confuso durante a negociação com a “Melhores Destinos” e Submarino: após receber o e-mail dizendo que estava tudo certo e iríamos pagar 3600 reais, recebemos outro cobrando 5300. Aí, ficamos 1 hora no telefone tentando entender. No final, falaram que eram 3600 mesmo. Eles lá dentro nem sabiam explicar o porquê do outro e-mail cobrando mais. No dia seguinte, cobraram os 5300 no cartão de crédito. Cancelamos tudo e voltamos para a agência de viagens. O agente encontrou a MESMA passagem por apenas 180 reais a mais? No dia perfeito, na hora certa, tudo encaixado. 

 

Dicas para vocês:

– Comprem a passagem com antecedência. Além de ser mais barato, você tem mais tempo para se organizar.

– Tire o visto americano. Pelo menos o de trânsito. Ter um visto americano pode influenciar positivamente a avaliação do visto canadense.

– Leve o dia que você viu que é mais barato para uma agência de viagens e veja o preço que eles estão fazendo também, especialmente se quiser fazer o Stop Over. Infelizmente, a gente não fez o Stop Over porque vamos parar em Atlanta e Los Angeles, mas se tivéssemos escolhido a Air Canada, eu teria me sentido mais segura procurando a agência.

– Comprar passagens de ida e volta pode ser mais barato do que comprar só de ida. Faça a simulação e averígue se o trajeto que você procura tem essa vantagem. Não é necessário usar a segunda passagem, em especial se você for estudar no Canadá por mais de um ano. Além disso, o oficial na fronteira pode perguntar qual a sua data de retorno e pedir para ver a passagem, se o seu curso tiver menos de 1 ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *