Qual é o melhor tipo de acomodação no Canadá?
Se você pretende ir para o Canadá e não sabe ainda qual o melhor tipo de acomodação no Canadá para passar os primeiros dias antes de finalmente achar aquele lugarzinho para chamar de seu, então esse post é para você.
Bom, nossa procura começou quando finalmente decidimos o dia da passagem e a compramos. Nós tínhamos recebido um convite de uma amiga para ficarmos na casa dela por 15 dias, mas devido a uma série de fatores como acabar com a privacidade alheia, acabamos optando por olhar outras opções. Aqui vão algumas delas.
– Airbnb. O airbnb nada mais é do que um site que permite que você fique num quarto, numa casa, num apartamento de alguém que cede esse espaço pra você em troca de um valor. É como se fosse um hotel, mas muito mais em conta e com um host pra te receber e tals. Você consegue filtrar os preços, os locais, se recebem pets, qual a língua falada pelos hosts, uma série de coisas. Você consegue ver quantos comentários há de outras pessoas que se hospedaram naquele lugar que você quer ir e o que essas pessoas falam sobre o lugar, o host, a limpeza do lugar, várias coisas. Assim como, caso você tenha se hospedado na casa de alguém, o seu host pode ver as opiniões de outros hosts sobre você. O pagamento é feito através de cartão de crédito. Os preços varia muito, não tem jeito.
– Hotel. Bom, serviço de quarto, TV, internet… Obviamente existem hotéis que não tem tanta regalia e o preço é mais em conta. Não sei exatamente como funciona esse tipo de hotel no Canadá, mas imagino que seja mais caro do que um Airbnb da vida. Vi poucas pessoas ficando em hotéis. Normalmente famílias grandes ficam em hotéis até achar um lugar pra si. Pra quem quer economizar um pouco mais com hotel, tem os hostels. Em Vancouver eu sei que tem alguns. Eu nunca experimentei um hostel na vida, então não sei dizer se é algo que valha a pena.
– Homestay. Eu sempre achei que homestay fosse algo apenas para adolescentes que vão estudar um ano no exterior e ficam na casa de família. Mas descobri que não é bem assim. Existem homestays que abrigam casais durante um tempo. Normalmente eles cobram um preço um pouco acima pra você ter 1 ou duas refeições na casa. Vi uma menina dizendo que ia pagar 616 dólares em Vancouver por um mês de homestay sem refeições e um rapaz dizendo que ia pagar 1000 com 2 refeições diárias. Existem sites de homestays que você pode consultar, acho que dependendo muito da parte do país que você está indo, mas você sempre pode falar com uma agência de intercâmbio e ela pode dar mais detalhes sobre homestays, preços, locais, etc.
– Bed4Student. Bom, gente, esse é específico para quem vai ficar na grande Vancouver. O Bed4Student é uma iniciativa do Tiago Claudino que resolveu ajudar o pessoal que vai pra Vancouver a já chegar com um apartamento alugado. Eles cobram 400 CAD pra fazer a procura do apartamento pra você, com as condições que você colocou quando fez o acordo com eles. Dentre vários lugares que eles buscam na internet pra você, você tem direito a escolher 3 para que eles vão visitar, tirar foto e apresentem para você. Uma vez que você escolha um dos 3, vocês enviam o pagamento do calção e do primeiro aluguel, assinam o contrato e quando chegarem em Vancouver, o apartamento/casa/basement já será seu! Muita gente tem problema para alugar apartamento por não ter histórico de crédito, não ter referência e com esse método, não há esse tipo de problema! Imagina só chegar já com apartamento alugado, sem ter tido a encheção de saco para procurar?
Acomodação no Canadá não é a única providência que você precisa tomar antes de sair do Brasil. Confira mais vídeos no nosso canal no YouTube: Kitty no Canadá – Youtube Channel
Caso conheça algum outro tipo de acomodação no Canadá para os recém-chegados, comente aqui embaixo!