Hoje o assunto é importante (como todos os outros) porque pra ir pro Canadá do Brasil você muito provavelmente irá de avião, então precisará se preocupar com as suas passagens aéreas.
Gostaria de compartilhar com vocês como foi que eu fiz todo esse tempo pesquisando sobre as passagens aéreas, os sites que usei, etc.
Todo o texto que eu tinha feito sobre esse vídeo mudou quando eu e o meu marido tivemos um pequeno problema de 5 mil reais com a Melhores Destinos e a Submarino Viagens. Então, eu que sempre ficava distribuindo todas as propagandas da Melhores Destinos agora não o faço mais e, sinceramente, não recomendo pra ninguém. Parece que eles compram passagens no atacado e vendem a preços muito inferiores. Obviamente as taxas aumentam bastante o valor das passagens, mas mesmo assim continua sendo mais barato com que comprar de outras formas. Mas mesmo assim, quase entramos num prejuízo danado por causa deles que queriam nos cobrar quase o dobro nas passagens que compramos 2 horas depois de já terem confirmado o valor que nos comprometemos a pagar. Bom, mas vamos às dicas.
Então a primeira dica e o primeiro site pra vocês começarem a procurar passagens: GOOGLE FLIGHTS. https://www.google.com.br/flights/
Nesse site você consegue ver as melhores datas e mais baratas para ir e voltar.
Utilize o Google Flights pra fazer as simulações dos dias. Uma vez que você saiba os dias, você pode dar uma vasculhada em alguns sites:
www.viajanet.com.br
Vocês podem tentar direto também no site da companhia que querem viajar. As vezes os preços são diferenciados sim. No caso da AirCanada eu não consegui nem entrar no site. Sei lá a razão, para tentar comprar.
Todos esses sites, inclusive, te dão a possibilidade de fazer stopovers.
O que é um Stop Over? É quando você para numa das conexões do seu vôo por alguns dias pra fazer turismo e depois segue adiante na viagem. Eu SINCERAMENTE, quando vi a possibilidade de parar em Toronto durante 1 semana pra conhecer, preferi fazer isso direto com uma agência de viagens porque acho que é mais fácil pra eles organizarem essas coisas, até mesmo pra gente não perder a cota de bagagem e tals, do que se eu resolver fazer da minha cabeça. Fora que eu achei que ficou mais caro fazendo direto pelo site.
Algumas companhias permitem que você faça o Stop Over de graça. No caso, acho que você só pagaria a taxa de embarque novamente. Dá pra você fazer o Stopover com milhas também. Vou deixar um link pra vocês darem uma olhada como é que funcionaria.
http://passageirodeprimeira.com/como-usar-o-stopover-para-maximizar-uma-passagem-emitida-com-milhas/
Como foi que eu comprei as nossas passagens?
Bom, como eu disse, eu estava orçando com uma agência, a Crie a sua Viagem, conversando com o Carlos Constantinov, mas na hora em que pedi pra ele reservar as passagens aéreas pra mim, alguém me mandou o link da promoção da melhores destinos e acabamos jogando tudo pro alto e pegamos uma promoção que era de 1137 reais para ir para Vancouver. No final das contas, pagamos 1830 reais mais ou menos por passagem. Ou seja, mais de 700 reais só de taxas e encargos pra pegar uma passagem de 23 horas com duas paradas nos EUA.
Acabamos viajando na data que eu queria viajar desde o começo do planejamento (isso aí foi sorte. A única coisa que eu fiquei meio bolada com esse negócio do Melhores Destinos e o Submarino é que uma hora depois do recebimento do e-mail que estava tudo ok, iríamos pagar os 3600 reais, recebemos outro dizendo que teríamos que pagar 5300. Aí ficamos 1 hora no telefone com um atendente da Submarino Viagens tentando tirar essa história a limpo. No final disseram que era 3600 reais mesmo. Eles mesmos lá dentro não souberam explicar por que recebemos um e-mail cobrando mais. No dia seguinte, cobraram os 5300 no cartão de crédito. Cancelamos tudo e fomos atrás da Crie Sua Viagem de novo.
Gente, o Carlos Constantinov estava no México, de férias, jogando futebol, eu acordei o cara pedi pra ele achar boas passagens aéreas pra mim. E NÃO É QUE ELE CONSEGUIU ACHAR A MESMÍSSIMA PASSAGEM da submarino por 180 reais a mais APENAS? No dia perfeito, na hora perfeita, tudinho?
Recomendo horrores o trabalho dele, super dedicado, super atencioso e prestativo. Quem quiser o contato dele, está na descrição.
Dicas pra vocês: Comprem a passagem com antecedência. Não somente o preço é mais baixo, como você tem mais tempo pra se organizar.
– Tire o visto americano. Pelo menos o de trânsito. Fora que tirar o visto americano pode facilitar na hora do seu visto canadense ser aprovado.
– Passe o dia que você olhou que é mais barato para uma agência de viagens e veja o preço que eles estão fazendo também. Especialmente se você quiser fazer o Stop Over. Infelizmente nós não fizemos o Stop Over porque vamos parar em Atlanta e Los Angeles, mas se tivéssemos pego o vôo da Air Canada, eu me sentira mais segura de ter procurado a agência.
– Comprar as passagens aéreas de ida e volta é SEMPRE mais barato do que comprar só de ida. Não sei o motivo, mas é só fazer a simulação que vocês vão ver isso. Não é necessário utilizar a segunda passagem, especialmente se você for para o Canadá ficar mais de um ano estudando, por exemplo. Não dá pra comprar as passagens aéreas com uma data maior do que um ano. Inclusive, tem gente que fala que na imigração é exigido que você tenha a passagem de volta. Gente, não faz sentido te exigirem a passagem de volta se você vai ficar mais de um ano porque não se vende.
– A Air Canada sai do Rio de Janeiro acho que 3 vezes na semana apenas. Terça, quinta e Sábado. EU ACHO. Os outros dias ela sai de SP, então se você quiser fazer um vôo com menos conexões, dependendo de por onde você está vindo e se optar pela Air Canada, fica aí a dica.
1 comment
Gente, para quem vier para VANCOUVER de Air Canadá passando por Toronto. Não se esqueçam de PEGAR AS MALAS em Toronto. As malas NÃO vão direto para Vancouver. Nós mesmos temos que pegar as malas na esteira em Toronto e dar checkin novamente para pegar o avião para Vancouver. Quase que eu e meu marido nos ferramos nessa. Obrigada Kitty pelas informações. Você está ajudando muita gente com seu trabalho. Parabéns!!! Beijão e boa viagem!