Hoje vou falar um pouco sobre o que levar na mala.
Não é o que vou levar na mala, mas o que eu vejo algumas pessoas falando que levaram e que não se arrependeram ou que não levaram e se arrependeram.
Essa resposta é MUITO pessoal e depende também do quanto você está afim de imergir na cultura canadense. Há muita divergência com relação a alguns itens, então antes de optar por levar ou comprar lá, dê uma pesquisada no preço dessas coisas pra ter certeza de que está fazendo um bom negócio ocupando espaço na mala para levá-las. Outra coisa que é bom reforçar: Alguns desses itens você pode ter dor de cabeça pra levar, seja porque parece com droga ou porque é pontiagudo, sei lá. Pode ser que abram a sua mala por você estar transportando alguns desses itens.
A primeira coisa de toda são remédios. Alguns remédios vão precisar de receita outros não. Anticoncepcional normalmente as meninas levam logo 12 caixas pro ano todo com as respectivas receitas traduzidas dentro de suas malas. Peçam sempre as receitas para os seus médicos e tragam os remédios que acharem mais importantes. No meu caso, vou levar o que eu puder de anti-alérgico.
Segunda coisa é adaptador de tomadas. A tomada brasileira é toda esquisita e obviamente não vai entrar nas tomadas canadenses. Ter adaptadores de tomada é a recomendação de, sei lá, 90% do pessoal que vai para o Canadá.
Mochila é um item que ouvi em um vlog em uma vez. Obviamente que é possível comprar mochila no Canadá, mas parece que você no começo vai andar pra cima e pra baixo e não ter que gastar dinheiro com uma mochila em dólar pra fazer as coisas nesse primeiro momento pode ser mais prático e barato. Você tem direito a uma mala de mão mesmo no vôo, por que não uma mochila?
Dinheiro, gente! Temos que levar dinheiro. O quanto vai depender de onde você está indo. Lembrando que o dinheiro é bom de ser carregado perto de você. Nada de despachar na mala!
Um dos itens que mais causou polêmica com relação ao que levar foi a Caixa de ferramentas. Caixa de ferramentas é mais barato no Canadá, é pesada, é um trambolho. No entanto, se está sobrando peso e espaço na sua mala e você prefere já levar a sua que já está paga a comprar outra, então, fica a dica.
Panela de pressão foi o segundo item polêmico. Parece que o preço pode variar muito, a qualidade da brasileira é melhor (ou não). Mas lembrando mais uma vez que é um trabalho imenso e, obviamente, se você não cozinha com uma panela de pressão, nem precisa se esquentar com isso.
Para as meninas, itens de estética e beleza foram recomendados: Pinça de sobrancelha, alicates amolados pra fazer unha e esmaltes, aparelhos de depilação, amolecedor de cutículas, água oxigenada. Quem usar, bom levar! Ah, e também tem a dica das calcinhas. Parece que as calcinhas no Canadá são calçolas ou shorts.
Havaianas. Somente as legítimas.
Café, tapioca, farofa, farinha láctea apesar de serem encontrados no Canadá, foram itens citados como melhores no Brasil então… Se você curte esses itens e acha que não vão estragar na mala, fica a dica.
Pano de prato e pano de chão. Parece que no Canadá, esses produtos não secam nada. Também falaram sobre o rodo. Mas eu não sei direito por que se não se pode jogar água no chão pela falta de ralo.
Cigarro. Você tem uma cota de quantos você pode levar. O Canadá te dá a oportunidade de parar de fumar porque parece que cigarro lá é carérrimo.
Roupa de frio talvez não seja bom levar. Se você estiver indo no inverno, leve um casaco reforçado se tiver, mas terá que comprar mais roupas, botas e luvas quando chegar. É só pra não passar muito frio num primeiro momento porque casaco brasileiro não serve pro frio canadense.
Óculos extra e Lentes de contato. Para quem utiliza as descartáveis e até encontrar uma similar ou melhor que utiliza atualmente, é melhor garantir. Principalmente se você não enxerga nada sem lentes e não goste de utilizar óculos.
Documentos importantes. Traduções juramentadas, diplomas, procurações…É ótimo levar na mala de mão. Senão vão fazer falta.
Fotos 3×4 parece que são muito caras no Canadá também. Tire umas aqui no Brasil e carregue consigo pro caso de precisar.
E… Pro caso da saudade bater, você pode levar fotos da família para botar na parede de casa.
Não se esqueça que alguns itens são proibidos de levar na mala: https://www.youtube.com/watch?v=agp5zuxbio0
1 comment
Aqui tem calcinhas tipo tanga ou “Brazilian”, não se preocupem quanto a isso! Agora os biquínis são feios e não tem cortes mais “ousados”. Mas aí, também pode ser que você fique muito “ousada” pros padrões daqui, né? Vai do bom senso de cada um(a)!
Ah, e as pinças são melhores que aquelas do Brasil! Pelo menos eu acho.
O que eu realmente concordo é no pano de prato, se você costuma usar (se não, só deixar a louça no escorredor que a calefação ajuda a secar! 😉