Hoje vou falar um pouco sobre os nossos gastos para ir para o Canadá para que vocês se preparem para o que podem vir a pagar caso estejam no mesmo trajeto que nós.
Vou separar em partes, não falando sobre os nossos gastos sempre, mas falando sobre os meus gastos e os gastos do meu marido separadamente.
INGLÊS:
Curso preparatório para o IELTS: Nós fizemos 5 meses de curso preparatório para o IELTS na Cultura Inglesa e para ambos ficou o valor de 1570 reais.
O meu marido teve que fazer a prova do IELTS 2 vezes, então ficou um total de mil reais, enquanto eu tive que fazer uma vez apenas, ficando em 500 reais.
Nossos gastos juntos: 4500 reais
DOCUMENTOS:
Traduções juramentadas. Cada um traduziu documentos diferentes, mas no caso dele ele pagou em torno de 200 reais e eu paguei 359 pelas revisões dos meus documentos.
O Kitty no Canadá tem parceria com duas empresas de tradução juramentada, sendo uma no Brasil e outra no Canadá. A Litero (canada@litero.com.br) no Brasil e a Docsbase (order@docsbase.ca) no Canadá. Lembrando que para obter os descontos da Docsbase, você precisa mencionar o promocode Kitty no Canadá.
EQUIVALÊNCIA DE DIPLOMAS:
Bom, o meu marido fez pelo WES e ficou um total de 750 reais.
Eu fiz pelo ICES um comprehensive report para a transferência de créditos e ficou no valor de 1100 reais.
Para ambos os processos, gastamos o correio para o envio dos documentos. Ele gastou 95 e eu gastei 115 reais.
COLLEGE:
Fiz o pagamento do meu college através da PayToStudy. O valor foi em torno de 5325 CAD na época eu paguei para o PTS 16.127 reais.
CASAMENTO:
O nosso casamento custou um total de 762 reais aqui no Rio de Janeiro. Parece que cada cidade é um valor diferente.
VISTOS:
Contratamos uma despachante para fazer os nossos vistos então apenas de honorários foi um total de 700 reais.
O meu visto de estudos ficou no valor de 549,13 e o do meu marido de trabalho ficou 864,13. Ao fazer o pagamento também precisamos pagar 50 reais para o sedex dos passaportes de volta. O correio para enviar todos os nossos documentos também ficou em torno de 50 reais.
EXAMES MÉDICOS:
A consulta médica para cada um de nós deu 350 reais. Os exames de sangue e urina apenas o meu marido que pagou (Eu fiz pelo plano) e ficou no valor de 165 reais. Já o raio x do tórax ambos pagamos e cada um pagou o valor de 175 reais.
PASSAGENS:
Uma vez recebido o visto, compramos as passagens. Cada passagem saiu pelo valor de 1896,60 centavos através da Crie Sua Viagem, que é uma agência de viagens.
PROCURAÇÕES:
Bom, apenas eu fiz uma procuração de plenos poderes, pois o Thiago já tinha a dele, então no meu caso ficou um total de 442 reais.
ESTADIA NO CANADÁ:
Bom, gente, como alguns de vocês já viram em um post passado, nós comentamos sobre a Bed4Student que é uma empresa que procura um lugar pra você ficar no caso de você estar indo para a Grande Vancouver. No caso, fiz o depósito dos 400 CAD + o valor do primeiro aluguel que nós estávamos dispostos a pagar, que é de 1300 CAD. Como fiz essa transferência para pessoa física com a ajuda da Iana Silva da Patacão corretora de câmbio, aproveitando que o canal oferece desconto aos seus inscritos na compra de dólar em espécie, VTM e remessa, acabei pegando um preço super bom para a remessa e paguei no total de 5.086,27 por esses 1700 CAD.
Caso queira o seu desconto também, faça o seu orçamento através do e-mail parceria@patacaodtvm.com.br
SEGURO SAÚDE:
Bom, nós olhamos vários seguros saúde, como foi mostrado no post passado sobre seguro saúde e no final pagamos o total de 836,13 reais para ambos.
TOTAL:
Bom, todos os nossos gastos incluídos aqui nesse post ficaram num total de 37.593,90. Lembrando que esses gastos são exclusivos nossos e não serão iguais aos de vocês!
5 comments
Oi Kitty, por que seu esposo precisou fazer o ielts e as traduções juramentadas?
Olá! Meu marido pensa em fazer um college no Canadá depois de mim!
Ola Kitty, adorei seu blog!
Estou entrando numa situação semelhante a sua, e seus posts tem me ajudado muito!
Temos eu e meu namorado, um receio muito grande com a comprovação financeira. Vocês comprovaram fundos para toda duração do college e estadia, ou somente para o primeiro ano como dito em outro post? (Algo em torno de 75k)
Estavamos nos planejando para comprovar fundos para um ano de estadia mesmo o curso tendo duração de dois anos, mas uma consultora de vistos disse ser muito difícil.
Como foi para vocês?
Muito obrigada!
Oi! nós comprovamos basicamente 2 anos do meu college + 1 ano de moradia aqui. Mas é bom que você tenha no mínimo o mínimo necessário que a imigração pede! Então, nós não tivemos muito problema com a questão do dinheiro pois já tínhamos uma poupança legal antes de decidirmos ir para o Canadá. Sempre ouço falar o povo falando que pra começar a brincar de ir pro Canadá, tem que ter em torno de 100 mil reais. Não sei se precisa disso tudo, mas acho que é melhor pecar pra mais do que pra menos né!
Nós estamos mais ou menos na mesmo situação, dois anos de college mais um ano de moradia…Obrigada! Vou continuar a leitura do blog 😉